domingo, 29 de março de 2009

Literatura

Há muito tempo atraz, na pré-história surge à escrita. Povos de culturas diferentes em diferentes lugares descobrindo que podem deixar suas marcas (mesmo não sabendo que esta deixando um bem histórico para a humanidade). A partir dessa descoberta foram surgindo textos junto deles a literatura, mas por ter sido a muitos anos antes de Cristo, vários textos foram se perdendo e foram aparecendo também artistas que fizeram valer a arte de escrever fazendo obras que ate hoje são reconhecidas.

A literatura é uma manifestação artística, onde o artista capta a realidade através de seus sentimentos. A literatura brasileira é muito rica, temos grandes nomes como Machado de Assis, Jorge Amado, Paulo Coelho e outros. Machado nos mostra o romantismo com um ar de ironia que abusa da narração em primeira pessoa para criar certo humor e nos faz viajar sem mesmo sair do lugar. Jorge é o autor mais adaptado da televisão brasileira, verdadeiros sucessos como Tieta, Gabriela e Tereza Batista, Dona Flor e Seus Dois Maridos são criações suas, além disso é conterrâneo do povo baiano. Paulo Coelho o escritor brasileiro mais famoso, ele nos fascina com histórias de aventuras que envolvem misterios da vida.

Espera-se que a nova geração de jovens prossiga com uma literatura rica e moderna para que esse ritual histórico não se perca com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário